NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

O que esperar para o desenvolvimento sustentável?

26/10/2018

Compartilhar

Economistas avaliaram atual conjuntura na Conferência Ethos em SP

Durante a Conferência Ethos 20 anos, realizada nos dias 25 e 26 de setembro, em São paulo, Elena Landau, economista, advogada e presidente do Conselho Acadêmico do Livres; Marcos Lisboa, presidente do Insper; e Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do DIEESE, debateram as eleições sob o ponto de vista da economia no painel “A agenda econômica e as eleições 2018 – o que esperar para o desenvolvimento sustentável?”.

Jorge Abrahão, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo foi o mediador da conversa que abordou a polarização entre a direita e a esquerda no país. “Temos uma visão pervertida quanto ao debate entre esquerda e direita. No restante do mundo não é assim”, disse Lisboa. Já para o representante do DIEESE é preciso “qualificar o debate entre direita e esquerda”.

“A prioridade do Brasil é enfrentar a crise política, e para isso, precisamos nos manter abertos para diálogos e mais diálogos para atingirmos melhorias e enfrentar desigualdades”, ponderou Ganz.

Referente a questão econômica, Landau enfatizou que “não vamos resolver tudo através da economia” e se disse “pessimista” frente a possíveis cenários.

A respeito da otimização na utilização e canalização dos recursos que Abrahão questionou os convidados, Ganz avaliou que “a política pública tem que ter um sentido de enfrentar as desigualdades e para tanto será necessária uma profunda mudança na educação do Brasil”. E, Lisboa assentiu ao afirmar que “temos um país pobre à toa”.

 

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Clovis Fabiano

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.