AGENDA

Compartilhar

Sustentar 2013 terá como tema central o Projeto Construção de Nação Sustentável

Serão, ao todo, 240 palestrantes e 22 eventos simultâneos, entre os quais fóruns, workshops e uma feira de produtos e serviços.

Com o objetivo de promover um amplo diálogo sobre importantes questões socioambientais do planeta, o Sustentar 2013 – 6º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável vai reunir cerca de 240 palestrantes no Minascentro, em Belo Horizonte, nos dias 29 e 30 de agosto de 2013. Este ano, o Instituto Sustentar, responsável pela concepção e organização do fórum, elegeu o tema “Projeto de Construção de Nação Sustentável” para nortear as discussões. Para participar, basta entrar no www.sustentar.net e se inscrever.

Considerado o maior fórum de sustentabilidade da América Latina, o evento terá 22 atividades simultâneas, entre exposições e palestras sobre responsabilidade socioambiental, economia verde, biodiversidade, gestão das águas, eficiência energética, mudanças climáticas, além de atrações culturais, uma olimpíada de sustentabilidade, uma feira de produtos e serviços, cursos, seminários e workshops. Já confirmaram presença representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), do governo, da iniciativa privada, do setor empresarial e da sociedade civil, pesquisadores, ONGs, acadêmicos e estudantes.

Entre os conferencistas internacionais que participarão do Sustentar 2013 está o especialista em finanças americano William H. Dent, ex- consultor do BNDES. Também foi convidado o economista indiano Pavan Sukhdev, embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Juddith S. Trent, professora da Universidade de Cincinnati e presidente da Associação Nacional de Comunicação dos EUA, vai atuar no fórum Comunicação e Responsabilidade Socioambiental, com a pauta “Marketing Político e a Sustentabilidade”. Ela é responsável pela maior e mais longa pesquisa sobre eleições presidenciais nos EUA.

Elisabeth Laville, uma das principais especialistas da Europa em responsabilidade social empresarial e em consumo sustentável, vai participar do Fórum de Responsabilidade Socioambiental. Ela é fundadora e diretora da Utopies, consultoria francesa pioneira em estratégias de sustentabilidade.

Entre os palestrantes nacionais estão o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Nobre, e o diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Paulo Moutinho. Destaque também para Mário Mantovani, ambientalista e diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, que vai debater sobre desmatamento e os prejuízos causados pela devastação.

Também fazem parte do Sustentar 2013 o 6º Salão de Tecnologias, Produtos e Serviços de Responsabilidade Socioambiental, o 6º Fórum de Responsabilidade Socioambiental, a 2ª Edição do Prêmio Construtor de Nação Sustentável. Haverá também uma programação especial no Parque das Mangabeiras, onde, no dia 30/8, o Projeto Observação da Vida Silvestre, coordenado pelo ecólogo americano Douglas Trent, vai reunir crianças e jovens para um passeio pelas trilhas do parque.

Ranking de Produtos e Tecnologias Sustentáveis 2013

Para estimular a produção e o consumo sustentável no mundo corporativo, o Instituto Sustentar vai promover o primeiro Ranking de Produtos e Tecnologias Sustentáveis. A finalidade é avaliar o impacto das boas práticas de sustentabilidade no cenário empresarial brasileiro, dando visibilidade aos Produtos e Serviços da cadeia produtiva. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pel link https://pt.surveymonkey.com/s/DZYVTKB, que estará disponível também no portal www.sustentar.net. Com os dados registrados, será produzido um Guia de Boas Práticas de Sustentabilidade, com um catálogo de produtos e serviços de todas as empresas inscritas. O objetivo é difundir as técnicas que tenham potencial de replicabilidade.

SERVIÇO
O quê:
Sustentar 2013 – 6º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável;
Quando: Dias 29 e 30 de agosto de 2013
Local: Minascentro;
Endereço: Av. Augusto de Lima, 768 – Centro, Belo Horizonte (MG);
Mais informações e inscrições: Pelo site www.sustentar.net.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.