NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS CONFERÊNCIA ETHOS

Últimos dias da Conferência Ethos 2022: conheça os novos painéis

 Últimas atividades da Conferência Ethos têm painel dedicado ao Dia Internacional Contra a Corrupção

19/12/2022

Compartilhar

A Conferência Ethos 2022 está chegando ao fim, mas longe de diminuir o ritmo, as empresas estão cada vez mais demonstrando engajamento com a sustentabilidade, descarbonização e reciclagem. Esses são alguns dos tópicos trazidos por nossos especialistas convidados, mas não para por aí!

Em 09 de dezembro celebramos o Dia Internacional Contra a Corrupção, e a Marcela Greggo, coordenadora de Projetos em Integridade do Instituto Ethos, falou sobre a importância do fortalecimento da cultura de integridade de forma intersetorial e transversal. Conheça as novidades que foram ao ar:

Hydro oferece: Inovação e Sustentabilidade como aliadas pela promoção do desenvolvimento sustentável 

A inovação pode ser uma importante ferramenta, com grande potencial de apoiar as empresas no cumprimento de suas metas de sustentabilidade. Nessa atividade, Marcelo Montini, consultor sênior químico da área de Tecnologia da Hydro, apresenta o caso sobre como a empresa transforma o resíduo da bauxita em cimento de baixo carbono e conta como a Hydro atua em biodiversidade; energias renováveis; meteorologia; saúde; e Inclusão digital.

Participante:

Marcelo Montini, consultor sênior químico da área de Tecnologia da Hydro

Dia do Combate à Corrupção

Nesta atividade, Marcela Greggo, coordenadora de Projetos em Integridade do Instituto Ethos, reflete sobre os avanços e retrocessos da agenda de integridade no último ano e também sobre as perspectivas para 2023. A questão envolve empresas, cidadãos, sociedade civil e governos.

Participante:

Marcela Greggo, coordenadora de Projetos em Integridade do Instituto Ethos

Itaú oferece: Desafios da descarbonização do setor bancário   

O Itaú apresenta uma atividade em que são discutidos os desafios da indústria financeira e o seu papel no financiamento à transição climática, em especial no apoio e soluções financeiras em consonância com a neutralidade de carbono para clientes. Participam da atividade:

Participantes:

Lucas Peixoto Vasconcellos, especialista ESG da área Institucional do Itaú Unibanco

Mariana Linhares, gerente de Projetos do Boston Consulting Group (BCG)

Novelis Oferece: O Papel Social da Reciclagem

Um levantamento realizado pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) aponta para 800 mil agentes ambientais em atividade, que além de apoiar a mitigação do aquecimento global, geram renda para suas famílias e apoiam o desenvolvimento sustentável. Como capacitar os catadores, fortalecer a reciclagem e as cooperativas? A Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, responde essa e outras perguntas na Conferência Ethos!

Participante:

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul

Acompanhe a Conferência Ethos

Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.