NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS DIREITOS HUMANOS

Você conhece a campanha #MulheresQueMovemOMundo?

Iniciativa do Instituto Ethos iniciou em março e segue com desdobramentos até o final de 2022

17/08/2022

Compartilhar

Em março/2022, no mês do Dia Internacional da Mulher, o Instituto Ethos iniciou a campanha “Mulheres Que Movem O Mundo” em suas redes sociais com o objetivo de trazer maior visibilidade às boas práticas em equidade de gênero e aos grandes feitos da história realizados por mulheres. A iniciativa traz diversos exemplos de lideranças femininas presentes nas empresas associadas ao Instituto e personalidades que, ao longo da história, mostraram que as mulheres podem fazer e se tornar o que quiserem.

As lideranças são divulgadas em todas as redes sociais do Instituto Ethos (Instagram, LinkedIn, Twitter e Facebook), através de uma campanha que foi desenhada com publicações semanais durante o mês de março (mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher) e publicações quinzenais a partir do mês de abril. O intuito é incentivar o diálogo sobre equidade dentro das empresas como prática perene, não apenas no mês comemorativo do Dia Internacional da Mulher.

Alguma das lideranças empresariais que já ilustraram os posts nas redes sociais do Instituto Ethos foram: Eliane Santos (Natura), Carla Moraes e Janaina Gomes (Avon). Já as personalidades históricas estão: Hedy Lamarr, Marie Curie, Caroline Maria de Jesus, Lélia González e Tereza Benguela (publicação colaborativa com o perfil @asminasnahistória).

Indique a sua liderança

A sua empresa é associada ao Instituto Ethos e possui uma (ou muitas!) das #MulheresQueMovemOMundo? Saiba que ela também pode aparecer no perfil do Ethos! Basta preencher o formulário e passar pelo processo de seleção.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.