NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

XXI Congresso Brasileiro do Terceiro Setor e ESG acontece em 21 de agosto

Evento apoiado pelo Instituto Ethos reúne especialistas para discutir governança, impacto social e sustentabilidade

12/07/2023

Compartilhar

O XXI Congresso Brasileiro do Terceiro Setor e ESG está se aproximando e promete ser um evento de grande relevância para aqueles interessados em aprimorar a governança do Terceiro Setor e promover transformações sociais. Com a temática focada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o congresso busca discutir os meios para alcançá-los, com ênfase nos pilares social e governança. 

O evento contará com uma programação diversificada, abordando diferentes aspectos relacionados ao Terceiro Setor e ESG. No primeiro painel, serão discutidas questões como controle, transparência e contabilidade, levando em consideração as novas normas de padronização global e os desafios da auditoria nesse contexto.  

Já no segundo painel, as conformidades em prol dos propósitos da “Agenda 2030” da ONU serão discutidas, com destaque para o direito digital e a governança e privacidade de dados no ODS 16. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e suas implicações para o Terceiro Setor, bem como as sanções administrativas em caso de violação, serão temas de debate. Além disso, serão explorados aspectos do direito do trabalho, como as novas relações trabalhistas contemporâneas e os desafios da diversidade e equidade nas organizações. 

No terceiro painel, será discutido o financiamento do Terceiro Setor e seu protagonismo no cumprimento do pilar social pelas empresas e pelo Estado. Serão abordados temas como o financiamento de setores de impacto positivo, os financiamentos na área da educação e o financiamento e autossustentabilidade na saúde.  

Por fim, o quarto painel tratará da tecnologia a serviço do social, destacando a arrecadação social coletiva por meio digital e a criação de valores. Serão apresentadas plataformas e tecnologias inovadoras que têm contribuído para a promoção do Terceiro Setor e o engajamento da sociedade em causas sociais. 

O XXI Congresso Brasileiro do Terceiro Setor e ESG é um evento aberto a todos os atores sociais interessados em atualizar-se sobre as conexões entre o Terceiro Setor e a abrangência do ESG, visando um planeta melhor e mais justo. Com uma programação diversificada e palestrantes especializados, o congresso oferece uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências. 

Saiba mais e inscreva-se.  

Por: Kylanne Bitencourt, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.