Inscrição

28 de Novembro de 2018

Roda de diálogo: Repensando a Masculinidade

Compartilhar

Evento já ocorreu!

Onde: Serasa Experian DataLab
Alameda Vicente Pinzon, 51, 13º andar - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04547-130

As rodas são um espaço de diálogo e compartilhamento de práticas, onde aprendemos a partir das experiências de cada participante.

Para se inscrever, informe seus dados nos campos logo abaixo da política de eventos.



Condições (Política) do Evento



Os cursos, workshops e espaços de diálogo oferecidos pelo Instituto Ethos seguem as diretrizes e regras estabelecidas na política de cursos.

INSCRIÇÃO
Os interessados em participar das atividades oferecidas pelo Instituto Ethos devem se inscrever pelo link indicado na página da atividade de interesse. Os dados serão encaminhados ao Instituto Ethos que irá validar a inscrição confirmando as informações por e-mail especifico. Esta validação confirma o recebimento da inscrição.

A inscrição não garante a realização da atividade, que depende de um número mínimo de inscritos para sua viabilidade. O Instituto Ethos irá informar no e-mail de validação o status de inscrição e de viabilidade da atividade.

INFORMAÇÕES GERAIS
No valor da inscrição de atividades pagas estão incluídas o material didático, certificado e coffee-break. Para atividades gratuitas, o Instituto Ethos poderá, a seu critério, fornecer como cortesia materiais e alimentação.

VAGAS LIMITADAS
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso não haja um número mínimo de inscritos que viabilize a realização da atividade, o Instituto Ethos se reserva o direito de adiar sua realização ou cancelá-lo, e quando aplicável fará a restituição do valor pago pela atividade.

ATIVIDADES PAGAS - INSCRIÇÕES CORTESIAS PARA ASSOCIADOS PLANO ESSENCIAL E PLANO VIVÊNCIA

Associados do Instituto Ethos nos planos Essencial e Vivência tem direito a inscrições cortesias ou descontos no valor da inscrição. A disponibilização das vagas cortesias considera o plano adquirido pela associada e o número de inscrições já utilizadas dentro do plano.

Para a aplicação dos descontos em inscrições segue-se os seguintes percentuais:
• 25% de desconto para associados do Plano Essencial;
• 75% de desconto para associados do Plano Vivência.

ADIAMENTO OU CANCELAMENTO
• Para atividades gratuitas (presenciais e on-line) o Instituto Ethos poderá realizar o cancelamento ou adiamento da atividade com até 1 dia de antecedência da data prevista para realização da atividade. A comunicação será feita por e-mail para as pessoas previamente inscritas. Caso a pessoa não tenha se inscrito previamente e compareça para a atividade cancelada/adiada, a responsabilidade por despesas de transporte não é de responsabilidade do Instituto Ethos. O Instituto Ethos não se responsabiliza por despesas de transporte ou quaisquer outras dos inscritos em suas atividades, sejam elas gratuitas ou pagas.
• Para atividades pagas, o Instituto Ethos tem o prazo máximo de 7 (sete) dias antes da data de realização do curso para comunicar ao inscrito validado (via e-mail e/ou telefone) o adiamento /cancelamento do curso. No caso de cancelamento, a restituição será de 100% do valor pago da inscrição, a ser feito no prazo de até 30 dias, via depósito em conta corrente informada pelo inscrito. Em caso de adiamento, o inscrito deve comunicar sua decisão sobre participar ou não do curso na nova data proposta pelo e-mail [email protected] em até 2 dias (contando a partir da data em que o adiamento foi comunicado).
• Para atividades pagas, o inscrito tem o prazo máximo de 10 (dez) dias antes da data de realização da atividade para comunicar pelo e-mail [email protected] o adiamento /cancelamento de sua participação. Haverá devolução dos valores efetivamente pagos descontado 20% (vinte por cento) referente às despesas incorridas com logística e material didático, no prazo de até 30 dias, para o tomador de serviço, via depósito em conta corrente informada pelo inscrito. Caso o cancelamento seja feito fora do prazo ou o inscrito não compareça na atividade, o Instituto Ethos se reserva o direito de não restituir o valor pago pela inscrição.

Importante:
Despesas com transporte e hospedagem e quaisquer outras despesas não incluídas na taxa de inscrição são de responsabilidade do participante/inscrito, estando o Instituto Ethos isento de responsabilidade sobre estes custos ou de ressarcimento dos mesmos no caso de cancelamento das atividades.

SUBSTITUIÇÕES OU TRANSFERÊNCIAS DE PARTICIPANTES NOS CURSOS
A substituição ou transferência entre participante de uma mesma empresa será permitida até 5 (cinco) dias antes da realização do curso e a solicitação deverá ser feita por escrito para [email protected]

CERTIFICADO - PARA CURSOS E WORKSHOPS
Será disponibilizado certificado eletrônico de participação no curso aos alunos que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária do curso.
Os certificados serão enviados por e-mail aos participantes em formato eletrônico (PDF).

IDIOMA
Todos os cursos do Instituto Ethos são ministrados em português. Eventualmente, poderá ser utilizado material de suporte em inglês.

DIREITOS AUTORAIS
Os direitos autorais sobre os materiais didáticos dos cursos pertencem ao Instituto Ethos, não sendo permitida a reprodução dos materiais e publicações sem a prévia autorização, por escrito, do Instituto Ethos.

EMISSÃO DA NOTA FISCAL - PARA ATIVIDADES PAGAS
As notas fiscais serão emitidas no último de realização do curso para os dados de faturamento informados pelo participante. Os impostos a serem gerados em cada nota fiscal seguem as diretrizes abaixo:

Para Associados: NFSe valor bruto igual ao valor do boleto líquido a pagar (não sofre incidência de impostos).
Não há incidência de ISS por se tratar de atividade prestada ao associado. COFINS isento e não sujeito a retenção por tratar-se de receita de atividades próprias conforme artigo 14, X da MP 2158/01 IR e CSLL Isenta da retenção do IR e da CSLL por se tratar de pessoa jurídica isentas Instituição sem Fins Lucrativos nos termos do artigo 15 da lei 9.532/97 INSS Isenta da retenção do INSS nos termos da Instrução Normativa RFB n 971 DE 13/11/2009 PIS – não sujeito a retenção em função do artigo 13, IV da MP 2158/01 Valor aproximado do imposto (Lei 12.741/2012): R$ (14,25%).

Para Não Associados: NFSe valor bruto e boleto valor líquido a pagar (Valor bruto menos 3% de impostos (Cofins).
Não haverá retenção para valores abaixo de R$ 10,00. O ISS não deve ser retido pelo participante. Prestação de serviços sujeita a retenção da COFINS a alíquota de 3%, Art.30 da 10.833/03. IR e CSLL Isenta da retenção do IR por se tratar de pessoa jurídica Isenta – Instituição sem Fins Lucrativos – nos termos do artigo 15 da lei 9.532/97 INSS Isenta da retenção do INSS nos termos da Instrução Normativa RFB n 971 DE 13/11/2009 PIS não sujeito a retenção conforme artigo 13, IV da MP 2158/01 Valor aproximado dos tributos 13,45% Federal e 2,08% Municipal. Fonte IBPT.

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.