Áreas de Atuação/Gestão Sustentável

Compartilhar

Diálogos Ethos - Conversa com Lideranças sobre o Agora e o Amanhã | 2022

Vivemos em um mundo em constante transformação, e inúmeros desafios a serem enfrentados como uma sociedade global. Ser uma liderança em um contexto de emergência climática, crise sanitária e econômica, exige das pessoas nessas posições que revejam a forma como atuam, demandando pensamento sistêmico e novas formas de refletir e construir o futuro.

Entendendo o desenvolvimento sustentável como o único caminho possível para a perenidade dos negócios, convocamos nossas lideranças para juntes promovermos as transformações necessárias rumo a uma sociedade mais sustentável e justa. Nesse sentido, o “Conversa com Lideranças” é um espaço de diálogo com as pessoas que direcionam os caminhos das empresas, e em que buscamos refletir, compartilhar visões e gerar compromissos que impulsionem as transformações no agora, para entregarmos um amanhã mais sustentável e justo para as futuras gerações.

A terceira edição dos “Diálogos Ethos – Conversa com Lideranças sobre o Agora e o Amanhã”, convida a pensarmos juntes sobre o papel das lideranças que promovem a sustentabilidade de suas organizações, alinhadas com o desenvolvimento sustentável da sociedade. Os encontros trazem reflexões sobre as causas prioritárias quando falamos da tropicalização das práticas ASG (ESG), especialmente tratando do contexto brasileiro.

Sobre o evento

Em 2022, o evento será realizado em cinco encontros ao longo do ano, no formato de rodas de diálogo virtuais, priorizando a troca entre as lideranças inscritas e buscando coletivamente construir caminhos, compromissos, gerando conexões e uma troca de cartões virtual.

Programação

Liderança para a sustentabilidade – 28/04/2022 | das 8h30 às 10h

Nesse primeiro encontro, vamos conversar sobre o que esperamos das lideranças de nossas associadas frente aos desafios e oportunidades que a agenda de desenvolvimento sustentável coloca para as pessoas que tomam decisões estratégicas diariamente e exercem influência e geram impactos em toda a sociedade.

Palestrante: Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos

Data: 28/04/2022

Horário: das 8h30 às 10h

Local: plataforma virtual Microsoft Teams

Público-alvo: lideranças das nossas associadas a partir do nível gerencial – as inscrições recebidas serão confirmadas de acordo com o cargo da pessoa inscrita

Inscrições até 25/04: atividade exclusiva para associadas Ethos

Reserve na agenda as datas dos próximos encontros*:

21/06/22 – das 8h30 às 10h

30/08/22 – das 8h30 às 10h

27/09/22 – das 8h30 às 10h

01/12/22 – das 8h30 às 10h

*Agenda sujeita a alteração. Estamos avaliando a possibilidade de ter, ao menos, um dos encontros do segundo semestre no formato presencial. As pessoas inscritas serão comunicadas caso haja alterações.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.