Áreas de Atuação/Meio Ambiente

Compartilhar

Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo

PROJETO CONCLUÍDO

Uma iniciativa do Instituto Ethos e da Rede Nossa São Paulo, o Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo visa mobilizar empresas para contribuir com o desenvolvimento justo e sustentável da cidade de São Paulo, ao realizar ações coordenadas e negócios sustentáveis, com foco nas necessidades das áreas de maior vulnerabilidade do município e na melhoria da qualidade de vida da população.

A cidade de São Paulo, a maior do Brasil, representa um enorme desafio para todos os que se empenham pelo desenvolvimento sustentável e justo. Alcançar esse objetivo só é possível ao compartilhar a responsabilidade entre governos, seus habitantes, organizações da sociedade civil, empresas, instituições de ensino e pesquisa e instituições democráticas – o que representa uma verdadeira democracia participativa.

O fórum tem a responsabilidade de sensibilizar as empresas para que empreendam ações e estabeleçam parcerias com seus pares, organizações sociais, instituições de ensino e pesquisa e o poder público, sempre com foco no desenvolvimento justo e sustentável de São Paulo. Outra proposta é incentivar a criação de fóruns semelhantes em outras localidades brasileiras e promover o intercâmbio entre eles.

O Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo atua por meio de dois grupos de trabalho: o Grupo de Mobilização pela Infância e Adolescência e o Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos.

Para saber mais sobre esta iniciativa, acesse o site www.forumempresarialsp.org.br.

PROJETO CONCLUÍDO

 

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.