Em janeiro, a participação semanal do Instituto irá contemplar o balanço das ações realizadas pelo Ethos em 2016
A Gestão Sustentável é uma das agendas as quais o Ethos atende. A proposta do instituto é desenvolvê-la através dos eventos que realiza, dos Grupos de Trabalho, e dos Indicadores, entre outros. Caio Magri, diretor-presidente do Ethos falou à rádio CBN, no dia 6 de janeiro a respeito do tema.
Em 2016, o Ethos lançou diversas iniciativas para auxiliar as empresas a promoverem ambientes mais sustentáveis, mais diversos e mais íntegros. A proposta para 2017 é que novas iniciativas sejam lançadas, cada vez mais alinhadas com os ODS, a fim de contribuir para a retomada do crescimento sustentável pelas empresas.
O atual momento brasileiro demanda cuidado em relação aos modelos de negócios das empresas. Uma oportunidade para as companhias se tornarem mais competitivas e inovadoras, ganhando destaque em um mercado acirrado.
Um dos caminhos sugeridos pelo Ethos é que a Gestão Sustentável seja pautada nos princípios da ética e integridade, respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos.
Confira a entrevista na íntegra aqui e acompanhe nas próximas semanas, a partir das 15h, na rádio CBN (FM 90.5), o balanço de 2016 e as perspectivas para 2017 quanto à Direitos Humanos, Integridade e Meio Ambiente. Para ouvir o programa sobre Economia Sustentável clique aqui.
Por Rejane Romano, do Instituto Ethos
Foto: Mercado em Foco