Elisabeth Dennehy lidera programas da Microsoft, Dow e Motorola e será palestrante do 1º Seminário Internacional de Empoderamento da Mulher, em São Paulo.

As mulheres representam 51% da população brasileira e, para atingir a mesma proporção de presença em cargos executivos, serão necessários 60 anos, segundo dados do Instituto Ethos. Para falar de ações que possam acelerar a equidade de gênero nas organizações, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) promove, no dia 25 de outubro, a primeira edição do Seminário Internacional de Empoderamento da Mulher, em São Paulo.

O encontro contará com a presença de uma maiores autoridades do tema no mundo Elisabeth Dennehy, professora da Universidade de Pittsburgh e autora do livro “Can You Afford to Ignore Me?”. O evento reunirá 400 executivos para analisar as melhores práticas de equidade de gênero nas companhias.

Elisabeth Dennehy é fundadora e presidente da Consultoria Rodriguez Associates e especializada em integração de gênero, atuando nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina e liderando programas em grandes empresas, como Microsoft, Dow, PwC , KPMG, Deloitte, Duke Energy, Caterpillar, Motorola e GSK.

Além dela, haverá um painel reunindo o CEO da Pfizer, Victor Mezei, da Monsanto, Rodrigo Santos, e da Microsoft, Paula Bellizia.  A cientista Thaisa Storchi Bergmann, vencedora do prêmio L’Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência, também partcipa do painel de debates.

O 1º Seminário Internacional Empoderamento da Mulher da Amcham acontece no dia 25 de outubro, das 8h às 12h30, na sede da entidade, na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio. Informações e inscrições no site www.amcham.com.br/acontece ou no telefone (11) 4688-4102.