CURSO

Compartilhar

Curso | Trabalhando a cultura organizacional e integridade em negócios

Data: 29/07/2021

Horário: das 10h às 13h

Local: Online e ao vivo, via webconferência na plataforma Zoom Meetings

Carga horária total: 3 horas

Vagas limitadas, 50% de desconto para estudantes, certificado de realização ao final do workshop

Inscreva-se

O que você vai aprender?

Você sabia que a prosperidade sustentável de empresas e nações está diretamente vinculada ao nível de confiança entre agentes? E essa questão está diretamente ligada à como e se a cultura organizacional é implementada. 

Ter uma gestão ética e transparente e estruturar sua governança com princípios de integridade proporciona mais eficiência para as empresas e estimula a concorrência leal, favorecendo um ambiente de mercado propício para negócios sustentáveis e responsáveis. 

A ausência de uma cultura de integridade causa prejuízos imensos: nada destruiu mais ativos do que a corrupção – não é coincidência a ocorrência simultânea da Lava Jato e da recessão econômica, uma das maiores já registradas na história brasileira. Os custos diretos e indiretos de ambientes de baixa confiança limitam a capacidade das empresas prosperarem, dificultando ainda mais a entrada da economia brasileira na 4ª Revolução Industrial.  

Ações eficazes e duradouras passam por mudanças culturais nas empresas, pela internalização da integridade à cultura organizacional, partindo da identificação dos fatores envolvidos até o uso de ferramentas adequadas para a ampliação dos níveis de confiança, de tal forma que o compliance seja aplicado cada vez mais como uma expressão do corpo da empresa, e não como um processo normativo imposto de cima para baixo. 

Como você vai aprender?

Nosso método é por meio da exposição dialogada e estudo de caso, complementados por materiais para leitura. 

Qual o resultado?

– Você entenderá a importância de uma cultura organizacional transparente e bem estabelecida para a sustentabilidade de empresas nos moldes atuais.

– Você conhecerá estudos de caso que mostram como esse conhecimento está sendo aplicado atualmente.

– Você trocará experiências e desenvolverá novos aprendizados com profissionais do mercado.

– Você entenderá como aplicar seus conhecimentos na prática e como fazer uma transição entre o modelo vigente na sua empresa para um modelo mais sustentável e de acordo com as demandas do mercado. 

A quem se destina?

O curso se destina a um público bastante amplo. Inclui: profissionais, gestores e consultores das mais diversas áreas que queiram entender a importância de estabelecer uma cultura organizacional que preza pela integridade e transparência, tendo em vista as demandas do mercado atual. 

Programa

O conteúdo do curso abordará os seguintes tópicos: 

  • Introdução e contexto atual
  • Integridade e cultura organizacional
  • Estudo de caso
  • Exercício de diagnóstico
  • Indicadores de desenvolvimento ético
  • Trabalhando a mudança cultural
  • Avaliação e encerramento

Facilitadores

Áureo Gaspar

Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, mestre e pesquisador em Planejamento Organizacional pela PUC-SP. Dedica-se a ampliar a sustentabilidade e integridade na relação entre valores e cultura organizacional através de cursos, oficinas e projetos junto a empresas, grupos e redes de aprendizagem e colaboração. 

Possui 25 anos de experiência como executivo e em projetos para empresas, governo e organizações sociais, tendo atuado em diagnóstico empresarial, gestão da mudança, sustentabilidade, estratégia e fortalecimento da maturidade em negócios. É sócio da Cultura, Transição e Integridade Educação e Consultoria.

 

Investimento

R$ 434 

Participação via CPF ou CNPJ

Formas de pagamento: boleto bancário, transferência bancária ou cartão de crédito via PagSeguro

50% de desconto para estudantes

Consulte benefícios para empresas associadas

CERTIFICADO

Será disponibilizado certificado eletrônico de participação no curso aos alunos que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária total. Os certificados serão enviados por e-mail aos participantes em formato eletrônico (PDF).

Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected]

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.