NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Guia Exame de Diversidade é pauta do programa Radar Responsabilidade Social

Programa foi ao ar no último dia 04

08/04/2019

Compartilhar

Ana Lucia de Melo Custódio, diretora-adjunta do Instituto Ethos, participou do último programa Radar Responsabilidade Social da Rádio Jornal de Pernambuco para falar sobre o Guia Exame de Diversidade.

Ana explicou que investir em diversidade é uma das formas de reduzir as desigualdades e evidenciar o diferencial competitivo das empresas que possuem propostas de ação efetivas de responsabilidade social e valorização da diversidade como elementos-chave nesse processo.

Como o Brasil é um país diverso que não tem essa diversidade refletida nas realidades das empresas, uma iniciativa como essa, com cerimônia de premiação e reconhecimento, incentiva as empresas a adotarem práticas de maior diversidade e inclusão, através de ferramentas, instrumentos e guias.

Com a criação do Guia, “foi verificado que as empresas estão mais abertas para trabalhar esses recortes de diversidade, mas, ao mesmo tempo, ainda é necessário lançar propostas com um olhar mais estratégico e transversal”, pontua Ana.

Assim, essa parceria entre o Ethos e a Exame, tem o objetivo de mostrar que essas práticas são possíveis, apesar de ainda haver desafios nessas agendas, e que o reconhecimento público sobre o esforço das empresas é parte importante do processo.

Ouça o programa completo.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.