NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

GESTÃO SUSTENTÁVEL

Pesquisa de Diversidade, Equidade e Inclusão 2023: Inscreva-se

Instituto Ethos e Época Negócios analisam e reconhecem publicamente as melhores práticas do mercado em diversidade, equidade e inclusão.

25/11/2022

Compartilhar

A Pesquisa de Diversidade, Equidade e Inclusão é uma iniciativa que visa avaliar e distinguir publicamente as melhores práticas de diversidade, equidade e inclusão adotadas pelas empresas que atuam no Brasil. 

São, ao todo, 12 itens de avaliação, que consideram 4 níveis de adesão:  

  • Cumprimento ou tratativa inicial;  
  • Iniciativas e práticas;  
  • Políticas, procedimentos e sistemas de gestão;  
  • Eficiência.  

A partir da análise do desempenho geral, setorial e por aspecto de diversidade, a companhia participante poderá ser reconhecida publicamente entre as melhores em seu porte, setor ou por sua atuação em prol da equidade de gênero, da equidade racial, da equidade geracional, da inclusão da pessoa com deficiência, e da promoção dos direitos LGBTI+. 

Além do reconhecimento, a participação também funciona como uma ferramenta de diagnóstico importante. Todas as empresas participantes que preencherem todo o questionário terão acesso gratuito a um relatório de desempenho; empresas associadas ao Instituto Ethos, além disso, podem comparar o próprio status com a média das participantes nos diversos aspectos do questionário. 

Em 2022, 169 empresas participaram preenchendo um questionário que verificou desde a governança do tema na companhia às práticas efetivamente executadas. 

A pesquisa Ethos/Época de Inclusão concentra o mais amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão do país. Sob a coordenação do Instituto Ethos, a metodologia foi elaborada com a colaboração de alguns dos principais movimentos dessa área junto a grandes empresas no país: A pesquisa é realizada em parceria com: Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Movimento Mulher 360 e Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS). 

A pesquisa 2023 já está aberta e as inscrições ficam disponíveis até 13/02/2023. Inscreva-se!

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.