Instituto Ethos inicia a nova edição de sua publicação histórica que investiga a diversidade e a equidade nas maiores empresas brasileiras
12/09/2023
O “Perfil Social, Racial e de Gênero das 1100 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”, é uma iniciativa patrocinada pelo Movimento Mulher 360(MM360), Mover e PwC, com a participação do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) na aplicação da pesquisa e mobilização e apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) e Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).
Desde sua primeira edição, em 2001, e com a última publicada em 2016, a pesquisa tem se consolidado como a principal referência nacional no mapeamento das diversidades no setor privado. Ela examina a representatividade de grupos minorizados como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e outros recortes em diferentes níveis hierárquicos das empresas.
O “Perfil Social, Racial e de Gênero” fornece uma visão clara da situação atual das diversidades nas empresas brasileiras, mas também orienta as empresas e os formuladores de políticas na realização das mudanças necessárias para alcançar a justiça social.
Nesta edição, a pesquisa apresenta novidades significativas, incluindo a avaliação da equidade salarial, licenças e outras práticas relacionadas às diversidades. Com base nos dados coletados, será desenvolvido e publicado um relatório que ajudará a orientar as empresas na implementação de medidas mais efetivas.
O questionário é voltado às 1000 maiores empresas e 100 maiores instituições financeiras do Brasil de acordo com o Valor Econômico e o Ipec oferecerá suporte para responder quaisquer dúvidas e garantir o anonimato e a proteção dos dados fornecidos.
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