Diálogos buscam soluções frente a perspectiva de um cenário incerto
Na última quarta-feira (16), foi publicada uma entrevista no jornal Valor Econômico, na qual o economista Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, aborda preocupações acerca do atual cenário para a população jovem brasileira. Com perspectivas nada promissoras que envolvem o genocídio de jovens negros e a crise do desemprego, o economista acredita que no Brasil os jovens podem cair em “limbo irreversível”.
“Nós já perdemos o bônus demográfico, temos um padrão de desigualdade gigantesco, o mundo está avançando em velocidade muito alta. A projeção para a juventude em 2030, 2050 pode ser uma posição de limbo”, disse Ricardo ao Valor.
Atenta a estas questões, a Conferência Ethos 360o irá debater o tema em profundidade em vários painéis do evento, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
- Educação e Aprendizagem: o que as empresas têm a ver com isso?
- A geração de empregos e o futuro do trabalho
- Política, democracia e coletivos: jovens, LGBT, negros e mulheres inspiram e mudam a cara do ativismo!
- Como criar uma cultura corporativa multidiversa e inclusiva
- Enfrentamento às desigualdades raciais no mercado de trabalho
A Conferência Ethos, realizada desde 1999, se consolidou como um polo de diálogos que conta com a participação de empresas, governos, sociedade civil e academia, para discutir soluções em busca de um Brasil mais sustentável, produtivo, competitivo e diverso.
Assinantes do jornal Valor Econômico podem ler a entrevista do economista Ricardo Henriques, aqui.
Confira a programação e mais informações sobre a Conferência Ethos 360º em São Paulo aqui.
Por Rejane Romano, do Instituto Ethos
Foto: Jens Johnsson – Unsplash