O Instituto - Posicionamentos

Compartilhar

Ethos inicia home office de 100% da equipe a partir dessa sexta, 20

Medida busca colaborar com o enfrentamento ao Covid-19

A prevenção ao Covid-19 deve ser um esforço conjunto de todxs nós. Ciente disso, nós do Ethos aderimos às recomendações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades sanitárias, atendendo ao distanciamento social como forma de reduzir a proliferação do vírus e proteger a sociedade como um todo.

A fim de não contribuir com a propagação rápida da doença e não sobrecarregar os serviços de saúde adotamos integralmente a partir desta sexta-feira, dia 20 de março, o home office e o trabalho remoto interrompendo todas as atividades presenciais no escritório por tempo indeterminado. Essa decisão será reavaliada daqui a 15 dias, em reunião virtual, que acontecerá semanalmente com toda a equipe Ethos.

Além disso, reforçamos que:

  • Alteramos reuniões presencias para virtuais;
  • Suspendemos as viagens nacionais e internacionais;
  • Adiamos eventos públicos por tempo indeterminado.

Apesar dessas mudanças, seguimos trabalhando integralmente em nossa missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Vamos adaptar as nossas atividades nesse período para que continuemos a gerar valor para as empresas associadas e para a sociedade.

O esforço é coletivo, não apenas para proteger os colaboradores, mas também a sociedade como um todo, e fomentar a adoção de medidas mitigadoras por parte de todas as empresas é imprescindível. Ou seja, estamos apoiando nossos parceirxs e associadxs a observar boas práticas para enfrentar esse momento, sobretudo potencializando ações quanto aos mais vulneráveis.

As empresas, que detém poder e são agentes de mudança de paradigmas, têm um papel social que vai além do cuidado com seus colaboradores e da manutenção de suas atividades e de sua própria lucratividade. Há tempos o Ethos vem disseminando esse conceito de que as empresas devem assumir o papel chave que têm para liderar mudanças. Não são poucos os exemplos, mundo afora, de tomadas de decisão que influenciam positivamente a sociedade.

É somente juntxs que sairemos fortalecidos frente a um dos maiores desafios recentes enfrentados pela humanidade. Mais do que nunca, as premissas de um desenvolvimento sustentável se mostram tão urgentes quanto evitar epidemias.

No mais, faça sua parte: fique em casa o máximo possível, evite aglomerações e espaços públicos e lave bem as suas mãos, várias vezes ao dia.

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.