Basf seleciona projetos com foco socioambiental, como forma de ampliar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável às suas estratégias de negócios.
A Basf lançou recentemente o edital “Conectar para Transformar”, visando selecionar projetos de impacto social, com recursos próprios e leis de incentivo. O objetivo é contribuir ainda mais para o desenvolvimento das comunidades onde estão localizadas as fábricas da empresa na América do Sul. As inscrições estarão abertas entre 10 de agosto e 10 de setembro.
Nessa seleção pública, a Basf apoiará iniciativas que envolvam as seguintes áreas: educação científica e ambiental, empregabilidade, proteção dos recursos naturais e biodiversidade. O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da empresa, que prevê ampliar seu impacto positivo, conectando os desafios sociais à estratégia de negócios, além de contribuir para que se atinjam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Isso permitirá que a Basf contribua com todo o seu potencial de forma mais sustentável, de modo a contemplar uma visão ambiental, social e econômica envolvendo toda a América do Sul. Desta forma, a companhia fortalece ainda mais sua relação com a sociedade, por meio do diálogo com comunidades vizinhas, parceiros de negócios, governo e terceiro setor.
“Contribuir para o desenvolvimento social e a proteção ambiental é uma forma de reforçar o comprometimento com os parceiros e clientes e o sucesso da empresa no longo prazo. Assim, realizamos o propósito ‘we create chemistry’ [nós criamos a química] para um futuro sustentável, que é a estratégia global da empresa”, afirma a diretora de Relações Institucionais para a América do Sul, Cristiana Brito.
Para saber mais sobre a atuação social da Basf, acesse o Relatório Anual 2015
Foto: Divulgação