Presidente da Caixa dá breve entrevista ao Instituto Ethos sobre módulo oferecido pela entidade, que reunirá prefeitos de três regiões do Brasil.
A Caixa Econômica Federal também está na Conferência Ethos 360°. Ela vai oferecer o módulo “Negócios para Cidades Sustentáveis – um Triálogo com Prefeitos”, que ocorrerá no dia 24 de setembro, a partir das 18h10.
O módulo vai reunir os prefeitos Fernando Haddad, de São Paulo (SP), Carlos Amastha, de Palmas (TO), e Luciano Cartaxo, de João Pessoa (PB), que vão conversar sobre a sustentabilidade em suas cidades e como elas podem tornar-se mais competitivas ao atrair negócios sustentáveis.
O encontro será moderado por Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis.
Para comentar a participação da Caixa na Conferência Ethos, convidamos o presidente da entidade, Jorge Hereda, que nos deu esta breve entrevista.
Instituto Ethos: Como a Caixa vê a relação entre negócios sustentáveis e cidades sustentáveis?
Jorge Hereda: Para a Caixa, financiar habitação, saneamento básico, sistemas de transporte e o empreendedorismo é realizar sonhos e melhorar a qualidade de vida em nossas cidades.
IE: Por que é importante patrocinar um evento como a Conferência Ethos, que vai discutir sustentabilidade, novos modelos de gestão e inovação nos negócios?
JH: Para a Caixa, patrocinar a Conferência Ethos é fazer parte da vanguarda que discute alternativas para desenvolver um Brasil com foco na economia includente e socialmente responsável. A Conferência Ethos proporciona o compartilhamento de experiências inovadoras e relevantes entre instituições e pessoas que influenciam a formação de uma sociedade mais consciente.
Dia após dia, reforçamos o entendimento de que a Caixa é muito mais do que um banco. Seu papel vai além da oferta de serviços bancários, procurando ser protagonista nas inovações voltadas para o desenvolvimento sustentável do país.
Conferência Ethos 360°
Participe da Conferência Ethos 2014. Além de experimentar um evento de formato inovador, você vai mudar a forma como vê os negócios, a inovação, o empreendedorismo e até mesmo suas atividades diárias.
Para saber mais e inscrever-se, clique aqui.
Por Denise B. Fejgelman, do Instituto Ethos