Ugaz irá abordar a agenda da ética e integridade no Brasil e na América Latina
Os últimos acontecimentos da agenda política do Brasil têm repercutido não só no país, mas mundialmente. Para analisar o tema da ética e integridade de uma perspectiva global, José Ugaz, presidente da Transparência Internacional, irá participar da abertura da segunda edição da Conferência Ethos 360º na capital fluminense. Além de Ugaz, Sérgio Abranches, cientista político e comentarista da rádio CBN e o diretor presidente do Ethos, Caio Magri, também estarão neste momento e um vídeo de Paulo Nigro, membro do Conselho Deliberativo do Ethos, será exibido.
O evento será pautado em diálogos que buscam discutir o enfrentamento aos desafios do Rio de Janeiro e do país, com o objetivo de construir soluções para o momento que vivemos.
Com uma trajetória que inclui trabalhos realizados na Organização das Nações Unidas (ONU), no Banco Mundial e tendo sido procurador geral do Peru no caso Fujimori-Montesinos (2000-2002) no qual sua condução congelou US$ 205 milhões no exterior e recuperou outros US$ 75 milhões, o presidente da Transparência Internacional irá avaliar os impactos da Operação Lava Jato sob a perspectiva histórica e atual do que vem acontecendo em outros países, sobretudo da América Latina.
A mesa de abertura da Conferência Ethos 360º acontece no dia 1º de junho, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções SulAmérica. Saiba mais e inscreva-se em: www.ce2017.org.
Por Rejane Romano, do Instituto Ethos