Evento discute a promoção da diversidade na América Latina

A análise do Instituto Ethos sobre o Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas indica que a diminuição das desigualdades raciais no mercado de trabalho tem avançado a passos lentos e que é preciso um esforço coletivo para transformar esta realidade. Para avançar nas propostas de caminho, Caio Magri, diretor presidente do Ethos, foi convidado pelo BID, parceiro do instituto, para participar de um evento em Washington, junto a outros líderes da América Latina, a discutirem a promoção e inclusão da diversidade. O encontro acontece nos dias 15 e 16 de março.

O foco do evento é criar um diálogo em torno da temática da diversidade, a partir de diferentes experiências e backgrounds dos convidados, para propor caminhos que alavanquem a promoção e inclusão da diversidade nos mais diversos contextos, levando em consideração o cenário de mudança e quebra de paradigma que o mundo vive atualmente, principalmente sob a globalização e a diversidade cultural.

Magri aponta que a valorização da diversidade está completamente relacionada a fatores como ascensão econômica, diminuição de desigualdades e competitividade nos negócios e que necessário ter uma postura ativa na promoção da equidade.


Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos 

Foto: Annapurna Post