Geração do sentimento de insegurança e iniciativas inclusivas serão abordados na discussão

Diariamente a violência estampada nos noticiários deixa a população atônita em busca de soluções. Na última terça-feira, dia 2 de maio, aconteceu mais um dia de violência no Rio de Janeiro deixando o saldo de 2 supostos criminosos mortos, 3 policiais feridos, 48 suspeitos presos e 32 fuzis apreendidos. Discutir alternativas e incluir o ambiente corporativo no debate acerca de como mudar este cenário se faz necessário.

Em virtude disso, a Conferência Ethos Rio de Janeiro 2017, que acontece no dia 1º de junho, irá promover com apoio da SulAmérica a mesa: Cidade, segurança e convivência – um diálogo sobre ações inclusivas no Rio de Janeiro, com a presença de Rodrigo Arnaiz, diretor da ONG Meu Rio, uma rede de ação que busca um Rio de Janeiro mais democrático, inclusivo e sustentável.

O objetivo desta atividade a ser realizada a partir das 16h é discutir os esforços e desafios para a geração do sentimento de segurança pautando-se na promoção da convivência e em iniciativas inclusivas. Uma abordagem a fim de discutir como empresas, sociedade civil e a administração pública podem corroborar para gerar soluções sustentáveis e inclusivas.

 Nesta segunda edição da Conferência Ethos 360º, no Rio de Janeiro, o evento irá contar com 3 palcos, onde serão realizadas 20 atividades simultâneas, em 8 horas de programação. Gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores estarão reunidos para debater alternativas em prol da agenda dos negócios e do desenvolvimento sustentável do país.

Inscreva-se agora mesmo clicando aqui! Associados Ethos têm valor promocional de apenas R$ 150. Confira a programação e saiba mais em www.ce2017.org.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: City Brasil